O verdadeiro sentido da chuva

Que triste ver o dia doutro lado da janela, a chuva veio acompanhar o nosso fim de semana. Depois de longos 6 meses de inverno, confesso que tudo que leve embora o sol, nos deixa um pouco tristes, vocês devem entender, não é?!

Mas confesso que nestes momentos de tristeza compartilhada com o dia, que não está ensolarado e que não se parece nada com uma tarde de primavera, eu ainda sinto o quanto a chuva é abençoada pelo Cara lá de cima, e o quanto é bonito ver a natureza se renovando, completando seu ciclo. Cada gota de orvalho, caída no solo, nutre ali toda aquela "população" existente. Que bom poder sair de casa, e ver as ruas cheias de flores, todas felizes com a estação mais esperada do ano, como se estivessem todas cantando e dançando.
Aqui em Portugal temos ainda o prazer de acompanhar a virada das estações, e ver o quanto é belo, dormir o último dia de inverno, e acordar com o vento quente de primavera.
E a chuva, como é claro, contribui para que tudo isto, permaneça belo e que possamos contemplar. Por isto é que antes de reclamar que o dia está chuvoso, ou que o tempo não está colaborando para os seus planos, lembre que isto é o ciclo que precisa ser completado.
E quem não gosta de dormir de conchinha, em uma noite de chuva?! é quase que impossível dizer não a este convite. O barulho da chuva na janela, o clima de romance que logo aparece, e aquela vontade de ter a pessoa amada, ali, aninhada com você, em uma cama, coberta de amor, romance e paixão.
Que delícia poder desfrutar destes momentos, e que delícia ter alguém ao nosso lado.
E a chuva nada mais é do que a trilha sonora dos seus dias de amor, do que o combustível para nutrir aquela paisagem que você admira, e porque não lembrar que ela também nos traz enormes benefícios a saúde, como alimentos mais saudáveis?!
Então aproveite este dia de chuva, saia, dance, beije, corra, "faça várias conchinhas" e se apaixone por esta abençoada água que cai dos céus.

Nenhum comentário :

Postar um comentário