Feliz dia dos companheiros


Hoje escrevo com tanta inspiração, que as palavras parecem querer atropelar as outras de tanta ansiedade de serem utilizadas. Dia 12 de Junho, dia dos namorados, o dia mais esperado pelos casais apaixonados, e temido pelos solteiros de plantão. E parece até um complô contra os solteiros, afinal o dia dos namorados tinha que ser tão próximo a data que da início ao inverno? Quem não quer um cobertor de orelhas? e vai muito além disto, pois os verdadeiros enamorados, são realmente encantados pela pessoa que tem ao lado, sabem ouvir, e sabem que tem além de qualquer outra coisa, um companheiro. Hoje em dia namorar virou coisa para bobos, mas confesso que se ser bobo é assim tão bom, vou continuar sendo por muito tempo. É muito simples pensar nisto, afinal quando se aproxima esta data do dia 12 de Junho, quase todo mundo nas redes sociais, iniciam aquela velha história de "ninguém me ama, ninguém me quer", "alugo-me como namorado(a)", enfim, estas besteiras que não valem pra nada mais além de ridicularizar a própria pessoa. Mas existem por ai, muitos casais que vivem de hipocrisia, até namoram mas já não se suportam, e ainda assim preferem manter aquele relacionamento por puro e estúpido comodismo, afinal ninguém está amarrado a ninguém, nenhuma aliança no mundo vai fazer com que você tenha obrigação de estar com esta pessoa, e mais do que isto, pra que namorar desta forma, se você quer constantemente trair?! Limpe a sua alma, perfume o seu coração, e vá em busca de quem realmente te quer ao lado. Não vale a pena sofrer por alguém que não goste de você, que não veja na sua companhia uma busca diária de bem-estar, que não sinta por você qualquer sentimento louvável, porque não quero ser digna de pena de Sr.ninguém.
Agora se você não consegue ver o quanto estar com alguém é prazeroso, dê preferência a ficar solteiro, afinal ninguém é igual a ninguém, e cada um sabe o que quer da vida. Vantagens há em ambas as situações, basta você encontrar a que mais lhe agrada.
Mas ainda luto pra defender aquelas almas, que optam por compartilhar um conjuntos de sentimentos que juntos pode ser chamado de amor.
Estar junto vai muito além de ter alguém pra beijar, abraçar e transar, estar junto é ser companheiro além de namorado, é ser mãos que seguram firme quando o barco quer naufragar, além de só apalpar, é ser carinhoso além de carente, é acordar inspirado em uma manha de segunda feira, só pela satisfação de ter alguém que caminha contigo durante toda a semana, te dando ânimo pra continuar, quando todo o mundo te diz pra recuar, e é acima de tudo e qualquer coisa, amar e ser amado sem medidas. Quem quer companhia, é companheiro, caso contrário é mais fácil dizer que somos apenas namorados e viver desta doce ilusão.
Parabéns aqueles casais que fazem dos simples momentos os mais gostosos e proveitosos, e que quando acontece o contrário sabem segurar na mão do outro, e dizer estamos juntos e vamos superar isto.
Que o amor brote no coração de vocês a cada conchinha, a cada beijo e a cada discussão que acaba em abraço de conforto.

Um comentário :