Pelo fim das brigas e início do diálogo



                             
Sim, eu sei que muitos de vocês conhecem bem esta sensação e sabem o quanto é  ruim brigar com uma pessoa que amamos, e o quanto é difícil ceder e chegar a um acordo logo depois de tantas palavras duras ditas muitas vezes sem necessidade. Mas vamos por partes, sabemos que brigar é um comportamento completamente infantil, mas na hora nos parece tão sábio ficar trocando palavras ácidas, argumentando sempre a nosso favor, que fazemos isto como doutores na área.
Eu sinceramente já tentei achar explicação pra este tipo de comportamento, mas confesso que é difícil explicar, sei que isto tem a ver com o ego, e com nossa autoconfiança, tem a ver com o querer vencer uma discussão, mas qual a vantagem nisto? Definitivamente nenhuma!
Realmente todos os casais que vamos conhecer na face da terra já tiveram nem que seja uma briguinha qualquer, uma rusga, um ranca rabo. E sabe que a única coisa de bom nisto depois que tudo acaba? O crescimento como casal, fazer amor depois, o respeito pelo parceiro, a empatia, o ser mais humilde e ceder as vezes.  Mas o que não podemos, é achar que isto é normal quando se torna constante. Sabe porque? porque um relacionamento que se sustente por algo tão instável não pode ter um futuro promissor. E quando digo futuro, não quero dizer casamento, quero dizer que não demora muito o seu relacionamento vai por água abaixo. Mas da pra ser adulto e pensar nisto enquanto ainda estamos com a pessoa que amamos, e conseguir "salvar" ele deste fim.
Não é pedir muito que na hora da raiva, sejamos mais humildes, e relevemos a nossa vontade de gritar, afinal só pessoas mal educadas conversam gritando, na hora da raiva pensemos 1,2 ou até 10 vezes antes de jogar qualquer coisa na cara do outro, lembre que este outro é a pessoa que te apoia, a pessoa que você ama e escolheu pra ficar. Respirar fundo as vezes, funciona, as vezes não, mas já é uma boa dica. O ideal é ser mais paciente com o erro dos outros, é ser mais amável quando queremos brigar e ficar naquela chuva de argumentos sem embasamento.
Portanto, tire seu relacionamento do poço, dê a ele mais vida, vá fazer Yoga haha aprenda a se controlar a ser a pessoa amável por quem seu parceiro se apaixonou. É fácil? claro que não, mas com com certeza nos fará pessoas melhores, e que não vai ser a 1ª e nem a última vez que vocês vão dividir opiniões opostas sobre certo assunto, o segredo está em amar, e respeitar as diferenças.

Nenhum comentário :

Postar um comentário