Sobre a vida...

Hoje me bateu aquela vontade de escrever, e não sabia bem por onde começar mas decidi tentar e não é que as palavras vem surgindo como se fosse algo mágico. O ano de 2014 acabou e hoje dia 2/01/2015 resolvi fazer uma análise do que ando fazendo da minha vida. Pensei nostalgicamente em quando cheguei aqui em Portugal, nos sonhos que tinha, no que era e no que me tornei dia após dia, vivendo em um país tão diferente em todos os sentidos do meu. Tenho aqui praticamente toda a minha família, não posso dizer que sofro diretamente preconceito. Mas cheguei a conclusão que aquela menina lá de 2010 não era assim tão fria e ríspida, não era tão stressada e também costumava sonhar mais que hoje. Sou pisciana, mas sou mesmo, daquelas que vive no mundo da lua sonhando com o próximo objetivo de vida, que já sonhava como seria meu filho aos 10 anos de idade. Daquelas que acha que iria encontrar um príncipe encantado e que ele viria em um cavalo branco me levar para um reino muito distante. Bem, com a idade é claro que estas coisas vão ficando óbvias, e vamos nos tornando mais maduras. Mas o fato é que viver aqui neste país onde as pessoas são na maioria das vezes frias, me tornou como elas. É triste pensar assim, mas não consigo imaginar quando e nem porque deixei de sonhar. Vivo meio que pensando nesta rotina maluca que eu, meu marido, e toda minha família levamos. Onde mal temos tempo de estarmos juntos. Ás vezes é preciso parar, sabe? Fazer uma retrospectiva e ve o quanto a sua vida melhorou com o passar do tempo. Vemos que é mesmo na dificuldade que nos tornamos pessoas mais fortes, e mais experientes, mas que isto nos arranca um pouco de nós, que nos torna mais duros. Acho que hoje com 28 anos não sou aquilo que passei a vida imaginando que seria. Em alguns aspectos melhor, mas outros sinceramente? piorei e muito, A vida passa e nós não vemos, quando paramos pra respirar e deixar a alma falar, ela já está gritando por socorro. Preciso mudar coisas simples como começar urgentemente a fazer um exercício físico pra manter o corpo e a mente mais saudáveis e encontrar comigo mesma, preciso ler mais livros, preciso melhorar cada dia mais meu inglês, preciso tirar minha carteira para que possa ser ainda mais independente, preciso estar menos tempo com o smartphone, preciso de um tempo só pra mim para ter mais inspirações e consequentemente escrever mais que é algo que eu gosto tanto. Preciso ser mais paciente, seja com meu querido marido que tem sido um anjo na minha vida, assim como com minha família que me ama tanto e precisa daquela Dani que conseguia tirar ao menos um sorriso das pessoas, por mais tristes que elas estivessem.  E mais importante disto tudo
preciso me encontrar profissionalmente.Sei que amadureci muito de lá pra cá, e me tornei uma mulher com muitas responsabilidades e anseios, mas esta mulher ás vezes precisa voltar a ser menina e sonhar mais... Que fique aqui registrado que não me sinto triste ou deprimida, me sinto apenas incompleta, precisando fazer alguns reajustes para sentir ainda mais como a vida é uma dádiva e o quanto ela é linda quando vivida da melhor maneira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário