Meu refúgio

Não sei se acontece com todos, mas há dias que realmente preciso encontrar comigo mesma, fazer um ritual de purificação da alma, e me sentir mais leve pra encarar os desafios do dia-a-dia.
Acontece geralmente quando recebo muitas cargas, de pessoas, coisas, situações ou até mesmo da rotina. Eu me sinto extremamente relaxada após me reestabelecer. Pra que isto aconteça, basta que veja o mar por alguns minutos, olhe pro céu a noite, veja a chuva caindo ou até mesmo observe o expetáculo do pôr-do-sol. Mas preciso estar em contato com a natureza, ver o que ela nos oferece, e sentir toda aquela paz que só ela consegue trazer.
Com dias tão atarefados, rotinas tão cansativas e pessoas tão stressadas, o melhor a se fazer é tirar nem que seja 5 minutos pra encontrar com você mesmo, é se deixar levar por forças positivas que precisam ser recarregadas cada vez que nos desgastamos com algo.
Quando não temos este tempo pra nós mesmos, ficamos agressivos e grosseiros com as pessoas que mais importam pra nós. E sinceramente, não há nada pior que alguém que traga energias negativas para um ambiente em harmonia.
Por isto, faça sua parte, esqueça um pouco de tudo, e se concentre apenas no que interessa naquele momento, na sua paz interior, na sua harmonia, e no seu sossego. Procure um refúgio pra sua alma, não deixe que ela se entristeça e que isso contagie a sua vida. Precisamos de bons motivos pra viver, afinal sabemos que a vida não é nada fácil, a corrida para o sucesso nos traz muitos malefícios, e só percebemos isto, quando já estamos velhinhos, deitados em uma cama, relembrando quantas coisas simples deixamos de aproveitar, trabalhando e tentando construir um futuro.
Seja mais você mesmo, procure viver a sua vida, e a de mais ninguém, não são coisas alheias que trarão felicidade e sim, a sua própria caminhada.
Veja menos jornais, fique mais tempo fora da internet (este  mal que consome o ser humano), ajude mais pessoas, compre menos, não se iluda com revistas de moda, não se entregue ao comodismo, e não deixe de praticar o bem, pois ele sempre voltará a você.
Tire um tempo pra respirar quando as coisas chegarem a níveis descontrolados, saia pra tomar mais ar, olhe aquele mar de prédios e pense no que realmente te faz feliz. Seria o emprego ganhando o salário que você sempre sonhou, mas não tendo tempo pra si mesmo? ou uma casinha no alto da montanha, com uma vidinha simples e sossegada ao lado de quem você ama podendo desfrutar das coisas mais importantes? Se o seu sonho é morar na cidade, não fique triste, pois podemos encontrar equilíbrio em qualquer lugar, basta que tenhamos tempo pra isto. Porque qualquer cidade no mundo, tem um parque com um lago, um ambiente que glorifique a natureza, e é lá que você precisa ir ás vezes, pra colocar os pensamentos no lugar e voltar forte pra enfrentar essa selva. Além de qualquer outra coisa, busque o que acrescenta coisas positivas a sua vida e o que faz seu coração transbordar de alegria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário